Tg-Doxa - Professor Tiago Lacerda
Filosofia, Sociologia e Direito





Para confirmar, clique em cadastrar e confira em sua caixa de e-mails.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Coragem

Nos últimos dias estive refletindo sobre a coragem que preciso para viver em meio a tantas diferenças e me manter diferente. Eu não digo indiferente, pois o outro me importa, mas não pode ser meu reflexo, não posso me espelhar no outro que tem sua própria vida e experiências para querer que a minha seja no mínimo igual, assim não seria, definitivamente, a minha pessoa, mas uma cópia de qualquer coisa que sem identidade copia e cola estereótipos alheios. A diferença é a coisa mais bela, o jogo mais gostoso da vida é a imprevisibilidade com que as coisas acontecem e as facilidades delas poderem mudar quando simplesmente emanamos um sim, ou um não.
Partilhei há poucos dias com uma amiga a respeito das nossas decisões e percebi que nem sempre o cômodo é o melhor – coisa obvia, mas há momentos que precisamos trilhar um caminho, ter coragem para fazer a diferença neste caminho assumindo os riscos e gozos, pois não só de vicissitudes se faz a vida, mas de muito gozo. Nesta minha partilha tiro o meu chapéu para esta amiga que dividiu comigo sua dor que transborda em alegria e frutos na sua vida e sociedade, e espero que a autenticidade também me encontre sempre disposto a ser eu mesmo apesar dos enganos que circundam o coração. A coragem de se enfrentar para que as forças sejam aumentadas somente pode chegar a nós pela liberação do medo e dos conceitos que muitos tentam impor a nós sem nos permitir a experiência.

4 comentários:

Jonas Rodrigues disse...

Olá!!!

Ótima partilha de seu modo de ver a vida. E concordo com sua visão. Todos nós temos a capacidade de trilharmos o nosso próprio caminho, errando e acertando, decidindo e lutando pelo o que almejamos. Acredito que o importante é o auto-reconhecimento e não ter vergonha do que você é e do que você faz. É "SE AMAR"!!!

Orvalho do céu disse...

Olá, querido amigo
Vc sempre fala do fundo da alma... gosto disso!!!
Ore por mim, amigo!!!
Bjm de paz e esperança

Tiago Lacerda disse...

Obrigado meus amigos Jonas e Rosélia! A Amizade é sempre um dom que partilhamos com muita alegria! Obrigado pelo carinho e afinidade.

Orvalho do Céu disse...

Olá, querido amigo Tiago
Passo pra saber como está??? Tomara que muito bem na vocação!!! E pessoalmente, claro!!!
A Resurreição do Senhor aconteceu em mim e, em âmbito de Blog de uma forma surpreendente: recuperei-os!!! Pela Bondade divina...
Agora retorne, por gentileza, o meu site antigo, viu???
http://www.idade-espiritual.com.br/2012/04/segunda-feira-pacoela-feliz-pascoa-com.html
Abraços fraternais de paz e pascais com intnesidae

Related Posts with Thumbnails

Postagens mais visitadas na última semana!