Tg-Doxa - Professor Tiago Lacerda
Filosofia, Sociologia e Direito





Para confirmar, clique em cadastrar e confira em sua caixa de e-mails.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Homenagem à Mary

Mais uma vez homenageio outra pessoa que me ajudou a compreender muita coisa com seu silêncio e impossibilidade de movimentar-se. Mary (in memoriam), era uma senhora que não podia muita coisa sem o auxílio dos que estavam por perto, até mesmo para alimentar-se necessitava de um "anjo" para lhe suprir em suas necessidades, e algumas vezes tive a oportunidade de ser em sua vida este anjo que o senhor envia. Por isso decidi escrever esta música para homenageá-la, mostrando-lhe que a sua sensibilidade era uma ponte oportuna de Deus manifestar sua graça através dos irmãos.

Certa vez Jesus espalhou uma porção de barro nos olhos de um cego e disse: “Vai, lava-te no tanque de Siloé” (João 9:7a). De alguma forma, o cego encontrou o tanque. Ele lavou os olhos e depois “voltou vendo” (v. 7b).
Por isso coloquei na música a passagem de Siloé. Mary não podia ir até este tanque, mas percebi com sua vida que muitos a ajudavam a caminhar, a ir aonde era necessário for para voltar curada, não da cegueira porque ela enxergava, mas de tantos pormenores que permeiam a existência.



Mary, a você esta canção:

O Pórtico de Mary

Estou aqui, a observar, Todos a minha volta.
Tenho vontade de gritar, mas minha pequena voz,
É como a de uma criança, quer encontrar abrigo,
Quer fugir do perigo, mas sem forças não posso lutar,
Aceitei me abandonar.
Eu preciso de ti, sozinho eu não posso caminhar.
Tenho a ti para eu andar, pois em Siloé, Quero me banhar.

2 comentários:

Jaderson Pissinati disse...

Que você seja o anjo enviado por Deus na vida dos que estão perdidos e cegos, ensinando-os a encontrar o caminho e a ver a luz. Que você também encontre anjos quando deles precisar. Deus o abençoe sempre amigo. Paz!

roselia disse...

Olá, meu amigo Tiago
Agradeço o post carinhoso no meu blog...
Hoje estou num dia em que necessito de alguém... Deu enviou você para me dar ânimo, muito obrigado.
Estarei em Fabriciano no dia 26...estarei voltando de Valadares, vou ministrar um retiro para o pessoal do IMILE...
Quanto a esta postagem tua, muito conveniente... há dias em que penso que, se em vida não temos valor, que dirá na pós vida... mas são ciladas das forças contrárias para nos impedir de caminhar e crescer, mesmo sem motivos aparentes para avivar a nossa fé e nos encher de esperança para mais amar e servir...
Ore por mim, tá?
Fica com Deus hoje e sempre
Bjs no coração
Roselia
espiritual-idade.spaces.live.com

Related Posts with Thumbnails

Postagens mais visitadas na última semana!