Tg-Doxa - Professor Tiago Lacerda
Filosofia, Sociologia e Direito





Para confirmar, clique em cadastrar e confira em sua caixa de e-mails.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Homenagem à Lúcia

Lúcia é uma senhora da casa de Repouso que visito aos sábados. Tem um brilho especial nos olhos, por isso eu lhe disse ver em seus olhos, flor. Não uma flor apenas, mas um jardim, um belo jardim que exala uma história de vida e uma alegria de viver que precisa contagiar mais pessoas. Sou muito grato pela oportunidade que tenho em conhecer e poder conviver com pessoas que sempre estão abertas a partilhar suas histórias, fazendo que chegue a mim, crescimento humano e espiritual. Escrevi não mais uma música, mas um tratado de amizade que perdurará com esta simples canção que dedico com muito esmero.
Escrevemos nossa vida, cada parágrafo, cada página, às vezes sentimos vontade de revisar algo, arrancar algumas páginas, inventar outras... mas em tudo, neste livro está nossa vida, vivida com todas as suas vicissitudes, mas vivida. Não deixemos que a nossa história tenha somente vazio como fio condutor, busquemos fazer algo diferente para que os outros leiam nossas páginas e se admirem com nossa caminhada, história e até mesmo fracassos, estes, que nos ajudam a não mais tropeçar no mesmo lugar e ensinam, a quem é sensível e observador, que há caminhos menos sofríveis e solitários.




Lúcia a você esta canção:


Temos tantas histórias pra contar,
Temos tantas histórias pra ouvir.
Temos tantas coisas, nós temos tantas coisas,
Temos tanto a partilhar.
Temos uma vida em comum,
Temos sonhos a realizar.
Você me ensina a amar, Você me ensina a me doar,
E em teus olhos Lúcia há flor.
Nesta flor eu vou contemplar,
O jardim onde brota o amor.
E em cada rosa vou sentir, em todas as cores vou curtir,
A mansidão que a leva a sorrir.

3 comentários:

Jaderson Pissinati disse...

Sempre acreditei que a tradução de amor é doação. E você tem amado com sinceridade essas pessoas às quais homenageia com belos poemas transformados em música. Deus lhe dê forças para ser um missionário doador de paz e alegrias. Parabéns!

Tiago Eurico de Lacerda disse...

Obrigado meu amigo!
Doar um pouco de nosso tempo para cultivar ao menos um sorriso de alguém que com certeza é especial nos faz homens mais próximos, do outro e consequentemente de Deus!
Shalom!

roselia disse...

Oi, meu qurido irmão
Você me reportou à FAZENDA BOM SAMARITANO aí em Fabriciano... Quando puder vá lá por mimn, sempr que vou aí, dou uma manhã de oração aqueles benditos do nosso amado Senhor...
Fique firme na fé e na caridade, meu anjo
Roselia
espiritual-idade.spaces.live.com

Related Posts with Thumbnails

Postagens mais visitadas na última semana!