Tg-Doxa - Professor Tiago Lacerda
Filosofia, Sociologia e Direito





Para confirmar, clique em cadastrar e confira em sua caixa de e-mails.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Livre para amar


Quase todos os dias eu escuto alguem dizer que não tem liberdade de fazer isso ou aquilo porque alguém lhe tirou essa prerrogativa ou simplesmente porque tem medo de ousar tentar; medo do que o outro dirá a respeito.
A liberdade está dentro de cada um de nós! Eu escolho, eu decido a fazer o que quero, mesmo sabendo que algumas coisas não me convém, mesmo assim tenho a liberdade de escolher livremente em fazê-las ou não. Como aspirante à uma consagração religiosa eu sou livre em não fazer certas coisas, não porque me é proibido e que me acarretará uma sanção, mas porque sou livre em optar pelo melhor em minha vida. Como que saberei se é o melhor?! Coloco em Deus e procuro ver nEle e por ele as minhas ações, se elas condizem com o que me dispus a cumprir. A liberdade não pode ser algo que faz da pessoa um escravo, mas deve deixar em cada um de nós a sensação de prazer de estar na presença de Deus, de contemplar um horizonte que muitos não poderão porque estão presos a regras e se esquecem de contemplá-lo e perceber o seu horizonte infinito de misericórdia e amor.


Sentir a Deus sobre uma montanha, dar brados de alegria na sua presença, poder ter um coração grato pela vida mesmo diante de todas as suas vicissitudes são atos que nos levam a contemplar em Deus a nossa vida de homens e mulheres livres, que são amados e sabem manifestar esse amor.


3 comentários:

Jaderson disse...

Tiago, parabéns pelo texto! Conseguiu traduzir com simplicidade o que é liberdade. Ser livre é poder escolher entre duas ou mais coisas aquela que é a melhor para mim e para as pessoas que estão à minha volta. Também gosto do dizer de São Paulo: "Tudo me é permetido, mas nem tudo me é oportuno". A liberdade é poder tudo, mas com a certeza de que nem tudo é necessário ou oportuno. A vontade e o desejo devem dar lugar à certeza do que é melhor. Que sejamos livres para amar, sejamos livres para viver.

Anônimo disse...

A liberdade é um dom de Deus, nós a oferecemos de forma livre porque acreditamos que Receberemos DELE muito mais.
Ana - Curitiba-PR

orvalho do ceu disse...

Ei, Tiago
EM TUDO AMAR E SERVIR!
Estou enamorada! É muito mais do que ter um namorado (por exemplo), viu?
O coração se dilata... fica colorido... olhe aí como estou postando meu blog nesta semana, sobre ECOLOGIA... será que reflete AMOR? Tomara que sim!
O teu, sim...
Quando se ama, se deixa ao outro a melhor parte: a da LIBERDADE de escolha... como isto é divino!
Daria um artigo, te falar de AMOR, está sendo o meu forte...
DEUS É AMOR! Eis a questão!
Bj no coração cheio de carinho e paz!
Roselia
http://espiritual-idade.spaces.live.com

Related Posts with Thumbnails

Postagens mais visitadas na última semana!