Tg-Doxa - Professor Tiago Lacerda
Filosofia, Sociologia e Direito





Para confirmar, clique em cadastrar e confira em sua caixa de e-mails.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aparências


Gostaria de partilhar sobre esta mulher da foto acima, Susan Boyle, que participou do Britain's Got Talent, um misto de Show de Calouros, uma senhora britânica de 47 anos, subiu ao palco para cantar "I Dreamed a Dream", do musical Os Miseráveis. Seu sonho é o sonho de muitos, ser um cantor profissional. Ela foi desacreditada por todos, mas conseguiu com seu jeito simples mostrar que tinha capacidade para desenvolver o que queria, cantar e o fez brilhantemente, o que lhe rendeu pedidos de desculpas pelo tratamento cínico e por terem desacreditado nela. Mas o que quero dizer ou ilustrar com esta personagem que o mundo inteiro ouviu falar nestes últimos dias? Qual a semelhança de Susan com a nossa vida? A sociedade em que vivemos é um mundo de aparências, julgamos o que o outro nos apresenta, e às vezes interpretamos mal o que vemos. não podemos ver o coração das pessoas e nem sempre temos paciência para parar e ouvir quem nos chama, quem nos quer apresentar seus dons; temos medo, medo de sermos menos valorizados, de perder o nosso posto, de que as pessoas não nos ame como esperamos, nos frustramos. Temos na bíblia os sepúlcros caiados, pessoas que por fora são de boa aparência e retos no agir, mas por dentro exala um mau cheiro. Por isso rezamos que mais vale confiar no Senhor do que nos grandes da terra, mais vale colocar nossa confiança em quem não nos trairá, não nos decepcionárá. Quando rezo peço a Deus forças para ser, como João Batista, uma seta, que aponta os caminhos, mas que vive neles também, uma pessoa que prega com o testemunho, e que não julga as pessoas pelas aparências, mas as ame com o amor que necessitam, que não tiveram e que temos a oportunidade de manifestar. A partir do momento que assisti ao vídeo desta mulher acima, me emocionei e pensei algumas coisas em minha vida. Com seu jeito simples, Susan me ensinou a ter garras e confiar, mesmo quando todos estão contra. A lutar pelos nossos sonhos, mesmo quando parecer impossível, inalcansável. A ir até o último minuto com a cabeça erguida, simplesmente este foi o vídeo do mês, gostaria de quem tivesse a oportunidade de assistir que o faça.
Esta é a versão legendada no You Tube:

3 comentários:

Jaderson Pissinati disse...

Um conhecido meu sempre diz: "Quem gosta de beleza interior é decorador". Uma frase um tanto jocosa, mas que traduz o pensamento da maioria dos hipócritas de plantão. No mundo do "ter" contraposto ao mundo do "ser" quem tem mais é mais. Não importa se a pessoa é honesta, ética, temente a Deus, trabalhadora e tudo de maravilhoso; importante é o carro que possui, a casa que mora, as roupas que usa, a beleza ostentada no rosto e no corpo. Raramente um "sortudo" ganha lugar ao sol. Apesar de que sempre acreditei que o sol é para todos, mas a sombra é para poucos. Graças a Deus surge uns guerreiros como essa Susan Boyle que nao tem medo de mostrar a cara. Existem pessoas que se amam tanto que a beleza nem é tão fundamental assim. Que me perdoem as bonitas, mas beleza interior é fundamental.

Jonas Rodrigues disse...

Realmente, nos dias de hoje conta-se mais com a beleza exterior que a beleza interior. Só olhamos para o "belo", ou melhor supérfluo, não olhamos mais para dentro de cada um e vemos a beleza que cada traz comsigo, suas alegrias, momentos tristes e felizes, etc. Falta mais união nas pessoas, diálogos, faltas expressões como simplesmente: Bom dia! Obrigado! Por favor! TE AMO!!!...
Muitos já perderam o sentido de viver por causa dessas palavra "mágicas", mas nunca é tarde para aprender. Ame a ti verdadeiramente, depois ame os outros como a ti mesmo e assim consiguiremos um mundo melhor, mas não olhando a beleza exterior e sim a interior, respeitando cada um e trilhando sempre seu caminho de cabeça erguida, firme e forte.

orvalho do ceu disse...

Oi, amigo
Você tem as duas...
Que bondoso foi Deus com você!
Apressado come cru, já dizia a minha avó...
É por esta e outras razõs que devemos olhar como o PEQUENO PRÍNCIPE: "O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS"
BJKS
ROSELIA
HTTP://espiritual-idade.spces.live.com

Related Posts with Thumbnails

Postagens mais visitadas na última semana!