Tg-Doxa - Professor Tiago Lacerda
Filosofia, Sociologia e Direito





Para confirmar, clique em cadastrar e confira em sua caixa de e-mails.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Amizade


Uma das coisas que me surpreende é o valor das minhas amizades. Da força que sempre tenho ao perceber que ao meu lado Deus coloca pessoas que me auxilia a caminhar. Algumas dessas pessoas estão fisicamente distantes, mas no meu coração estão cada vez mais perto. É assim que acontece às vezes, podemos ser rodeados por pessoas e nos sentirmos solitários e aqueles que estão distantes de nós os sentimos mais perto. Amigo é aquele que nos empresta um ombro nos momentos difíceis e, que não nos pede o nosso ombro quando fadigado, porque sabe que se achegar-se encontrará acolhimento. Amizade é ter liberdade de dizer que o outro é importante e que tem significados imensuráveis em nossa existência. É dizer também o que ele pode fazer para melhorar sem magoá-lo. Os verdadeiros amigos são aqueles que mesmo com poucas ou nenhuma palavra se fazem presentes. Certa vez passei por uma cirurgia e eu tinha ao meu lado uma amiga que não me dizia uma palavra, mas estava ali; com seu silêncio eu sentia a voz de Deus, às vezes Ele fala e não O percebemos, os amigos também são assim, é preciso calar para ouvir os sussurros mais íntimos e os pedidos de socorro que nem sempre são exteriorizados, mas devem ser percebidos. Agradeço a a Deus porque me concedeu amigos verdadeiros e que fazem parte do meu grande tesouro.

4 comentários:

Jaderson Pissinati disse...

Amizade é necessária a qualquer ser humano. Como diz a música: "A solidão é fera, a solidão devora, é amiga das horas, prima-irmã do tempo; e faz nossos relógios caminharem lentos, causando o descompasso do meu coração"; com formidável interpretaço de Alceu Valença. Amizade pressupõe amigo, que pressupõe companheirismo. Não digo que ter amigo é não ter solidão. Mas quem tem amizade verdadeira vive menos momentos solitários, pois solidão também faz parte da vida. Mas solidão de amigos é triste. Feliz é o solitário que mesmo sozinho sabe ter um amigo, mesmo que distante. Viva a amizade!

Carvalho disse...

Irmão, que Deus continue a abençoar todo teu trabalho. Se estás aí,mesmo depois de tanta coisa que aconteceu, é porque Deus é extremamente fiel com relação a seu chamado, mesmo quando a gente se esquiva e, no seu caso, tentaram é esquivar você mas na perseverança encontras hoje a direção da vitória. Além do mais, a amizade só existe por conta da reciprocidade... o sentimento é mutuo entre todos nós e, como disse uma colega minha que mora no Sul, a saudade é a presença constante de quem está distante.

Deus abençoe irmão,

Hugo

Anônimo disse...

Hoje te procurei simplesmente para dizer:
Estou feliz porque te amo meu amigo. És muito importante para mim.

em oração:

Mara Rúbia!

orvalho do ceu disse...

Olá, Tiago, meu amigo inesquecível
Paz e Bem!
Miltom Nascimento canta onde exatamente a gente tem que guardar o nosso AMIGO(OU AMIGA... TE GUARDO NO CORAÇÃO...
Há coisas e pessoas que jamais nos esquecemos, não é?
Tudo o que vivenciamos juntos foi de fato de Deus, caso contrário, era impossível aos olhos humanos...
Estou a espera das 16h... quando você me responderá?... JÁ ESTOU FELIZ DESDE JÁ...
ABRAÇOS
Roselia
http://esiritual-idade.spaces.live.com

Related Posts with Thumbnails

Postagens mais visitadas na última semana!