A Luz (poema de Tiago Eurico de Lacerda)


por Tiago Eurico de Lacerda

Luz que me ilumina e me leva a pensar,
pensar que não estou só, pensar que há um outro lugar,
onde eu possa me calar, onde eu possa chegar.

Às vezes olho para um lado e outro, escuridão,
ora começo a chorar, ora há uma luz a me consolar,
um consolo caloroso, um sinal de perdão,
uma luz notória invadindo o meu coração.

Eu tento imaginar de onde vem essa luz,
não sei explicar, ela é ofuscante e não posso olhar,
o que sei é que ela me aquece, me conduz.

Às vezes é muito difícil continuar,
mas quando percebo que não enxergo nada,
é porque olho de uma forma errada,
pois não é no horizonte que devo mirar,
talvez seja vertical o meu caminhar.

Essa luz só pode vir do alto,
pois ela tem muita energia, ela não se apaga,
mesmo que às vezes eu não a vejo.

Não é que ela tenha sumido, mas sim, eu fechei os meus olhos.
Essa luz só pode ser o Amor,
Essa luz só pode ser puro calor,
Essa luz é um borrador, de medos, inseguranças e escuridão.
Tiago Lacerda

Professor no Departamento de Ciências Humanas e Sociais - UTFPR - Campus de Londrina. Professor do Quadro Próprio de Magistério da SEED-PR. Mestre e doutor em Filosofia pela PUCPR.

7 Comentários

  1. Imensa alegria e felicidade ter-te com um irmão e intercessor.
    Muito me é necessário nesta vida,mas me sinto rica quando me deparo com tesouros com tu fazendo parte de minha história.
    És constante em minhas orações,sinto falta do Deus que me amava em você!
    Conte comigo!

    em oração
    Mara Rúbia!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Mara, obrigado pela estima e por ser também na minha vida "SINAL DE LUZ", sinal de Deus. Um forte abraço a você e ao Rodrigo. Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Literalmente maravilhoso o enredo... muito lindo mesmo.

    Deus abençoe irmão,

    Hugo

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras!!!...
    Continue sendo "luz de Deus" na vida de tantas pessoas.
    Estou muito feliz por ter um amigo tão especial como você.
    Suas palabras nos levam para perto de Deus.
    Conte sempre com minhas orações.

    Abraços,

    Erzier

    ResponderExcluir
  5. Todos passamos por pelo menos uma noite escura em nossa vida. Noite que parece não ter fim de tão intensa a escuridão. Um simples feixe de luz fere o negro intenso, risca o íntimo da cegueira e nos faz experimentar a visão da esperança. Amigo, desejo intensamente que sua noite escura seja iluminada e traspassada por Deus. E que sua luz ilumine a visão dos cegos.

    ResponderExcluir
  6. Ei, Tiago
    Como S. João da Cruz já nos dizia, a "noite escura" PODE SER ATÉ CANTADA...
    TUDO VAI DEPENDER DO ABANDONO EM DEUS... que é GRAÇA...
    Peçamos confiantes!
    Bj no coração
    Roselia
    htt://espiritual-idade.spaces.live.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem